domingo, 6 de julho de 2008

O Basilisco



Este animal era chamado ''o rei das serpentes'' tendo na cabeça para confirmar sua realeza, uma crista em forma de coroa. Supunha-se que nascia de um ovo de galinha que era chocado por uma rã ou por uma serpente. Havia várias espécies de serpentes. Uma delas queimava todos aqueles que dela se aproximavam. Uma outra assemelhava-se a cabeça da Medusa, sua visão causava tal horror que provocava a morte imiediata!


O basilisco, era chamado o rei das serpentes porque todas as outras cobras, comportando-se como bons súditos, fugiam logo que houviam a distância o silvo de seu rei, ainda que estivessem se banquetenado com a mais saborosa presa, deixando o manjar para o monstruoso rei.


O naturalista romano Plínio desecreve o basilisco da seguinte forma: ''Não arrasta o corpo como as outras serpentes, por meio de uma flexão múltipla, este avança firme e ereto. Mata até mesmo os arbustos, não somente pelo contato, mas porque tambem respira sobre eles, e fende até as rochas, tal é o poder malígno que nele existe!''


O monstro, como se consciente da estranha maneira pela qual vinha ao mundo, odiava o galo e estava destinado a exalar o último suspiro logo que houvise o canto daquela ave.


Então as únicas formas de matar este ser monstruoso seriam das seguintes manieras:

°Fazendo-o ver seu própio reflexo em um espelho

°Fazendo-o ouvir o canto do galo que lhe é fatal ou

°Faze-lo ser atingido pela lança de um cavaleiro

5 comentários:

EdiH disse...

eu adorei saber mais sobre eles e esse blog e dmais valeu!

Felipe Catarim Fabiano disse...

ai, eu adorei essa postagem, q tal c vc desse uma olhado no meu blog, tem algo sobre a mitologia grega. c quiser pode pegar algumas informações... o site é : http://lendaseinformacoes.blogspot.com/

Unknown disse...

O Basilísco é o animal mais fascinante do mundo, demais a imagem! XD

Renata M Pereira Martinez disse...

Olá, meu nome é Renata e só estou aqui para dar um aviso, a maioria de suas palavras escritas nessa postagem estão erradas... Thamiris,está escrito no seu perfil que você têm 13 anos de idade, eu acho que 13 é idade o bastante para saber o básico do português né? que vergonha hein...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.